Os sete envolvidos nos assassinatos de quatro trabalhadores maranhenses tiveram suas prisões mantidas nesta quarta-feira (25), pelo juiz de Direito João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo). Todos foram detidos na última terça-feira, durante a “Operação Kalypto”, deflagrada pela Polícia Civil. O caso segue em investigação, mas sob segredo de Justiça.
LEIA MAIS: Delegado acredita em execuções com decapitação e esquartejamento pelo CV
Os presos são Vinicius Barbosa da Silva (Melancia), Cleiton Ozorio Carvalho Luz (Mané), Cleison Thiago Xavier dos Santos Luz, Marcelo Wagner Cruz de Oliveira (Macaco), Igor Augusto da Silva Carvalho (Barbado), Wanderson Barbosa da Cruz e Erickelly de Jesus Albernaz.
LEIA MAIS: Polícia prende cinco do CV envolvidos em execuções de maranhenses em Cuiabá; veja nomes
Os suspeitos Leonidas Almeida de Jesus (Léo Maconha) e Gabriel Ítalo da Silva Costa (Torto) também foram alvos da operação, mas ainda estão foragidos.
As vítimas moravam em uma casa no bairro Renascer, em Cuiabá, e desapareceram em maio de 2021, após serem sequestradas por um grupo armado. Desde então, nunca mais foram vistas.
A 'Operação Kalýpto' foi deflagrada para o cumprimento de 18 mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros do Comando Vermelho, apontados como autores das mortes dos quatro maranhenses, por suposta ligação com facção criminosa rival, o Primeiro Comando da Capital.
LEIA MAIS: Operação cumpre mandados contra membros do CV suspeitos de matar 4 em Cuiabá; veja vídeos
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.