O juiz Jamilson Haddad de Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Contra Mulher, decidiu submeter ao Tribunal do Júri o frentista Antônio Aluzio Conceição Maciano, acusado de matar Emily Bispo da Cruz em março deste ano. Na decisão, publicada nesta quinta-feira (4), o magistrado ainda manteve todas as qualificadoras imputadas na denúncia.
Com isso, o Conselho de Sentença julgará Antônio Aluizio pelo crime de homicídio qualificado por femincídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu permanecerá preso até passar pelo julgamento.
Antônio Aluizio responde pelo assassinato de Emily, com quem mantinha um relacionamento esporádico. De acordo com as investigações, apesar de não manter um namoro com a vítima, o frentista manifestava comportamentos possessivos e abusivos e já tinha agredido Emily em outras ocasiões.
Durante audiência de instrução, a tia da jovem, Alessandra Bispo, revelou que Emily tinha planos, inclusive, de se mudar para o Paraná para se ver livre do tormento causado pelo ex.
Antes de conseguir ir embora com o filho, de apenas três anos, a jovem foi assassinada na manhã de 16 de março, no bairro Pedra 90, enquanto levava a criança para creche. Ela foi atingida por 14 facadas e morreu em uma unidade de saúde do bairro, por choque hipovolêmico hemorrágico.
Depois do crime, Antônio Aluizio fugiu e só se entregou à polícia depois que conseguiu viabilizar a contratação de advogados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.