O juiz Fabio Petengill da Segunda Vara Criminal de Lucas do Rio Verde converteu a prisão em flagrante de Marcelo Ochoa de Freitas, de 46 anos, em preventiva. Ele é acusado de assassinar a ex-esposa, Francisca Alves do Nascimento, de 35 anos, a facadas e passou por audiência de custódia na noite desta terça-feira (16). O crime aconteceu na noite de segunda-feira (15), no município.
LEIA MAIS: Mulher é assassinada no meio na rua em Lucas do Rio Verde; ex-marido é suspeito
O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público. No documento, o órgão argumentou que a manutenção da ordem pública estaria em risco caso Marcelo fosse solto, pois ele apresenta conduta de alta periculosidade por ter sido condenado pela prática dos crimes de lesão corporal e ameaça.
Ao acolher o pedido do Ministério Público, o magistrado mencionou a gravidade do crime e destacou que Marcelo já tinha outras ocorrências no mesmo sentido, por violência doméstica e optou por converter a prisão em preventiva.
O CRIME
Segundo informações, o feminicídio foi registrado por volta de 20h da segunda-feira (15), no bairro Alvorada, próximo ao terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá).
A barbárie foi registrada por câmeras de monitoramento.O vídeo mostra a vítima chegando ao encontro do assassino quando começa a ser agredida.
Ele desfere várias facadas contra a mulher, que tenta lutar contra o agressor, mas acaba rendida no chão. Carros e motos passam pelo local, mas ninguém se dispõe a ajudar. Toda a ação dura cerca de dois minutos.
A vítima chega a se levantar depois de ser esfaqueada deixando rastros de sangue no chão. As imagens são fortes (veja o vídeo ao final da matéria).A vítima foi socorrida e levada até a emergência do Hospital São Lucas, mas segundo boletim de ocorrência, ela já chegou morta na unidade.
O assassino tentou embarcar num ônibus e fugir depois do crime. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
LEIA MAIS: Boletim de ocorrência revela tentativa de enforcamento e agressão com canivete antes de feminícidio
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.