Atualizada às 17h27
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges foi reeleito para o comando do Ministério Público Estadual (MPMT) durante o próximo biênio. Com 142 votos contra 123, Borges derrotou o procurador Flávio Cezar Fachone que também disputava o cargo mais alto do Ministério Público de Mato Grosso. A eleição começou na última sexta-feira (11) e se encerrou nesta segunda-feira (14).
Pela primeira vez, a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi 100% eletrônica. O processo começou às 17h de sexta-feira e se estendeu até às 17h desta segunda-feira. A votação ocorreu por meio do Portal de Aplicativos.
Conforme as informações oficiais do Ministério Público, ainda foram registrados dois votos em branco e uma abstenção.
Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas do MPMT, 248 membros do Ministério, dentre promotores e procuradores, estavam aptos a votar. No entanto, apenas 245 participaram das eleições. Cada um deles podia registrar voto em mais de um candidato.
Com a votação, os membros do MPMT definiram o primeiro e o segundo colocados da lista tríplice. Na sequência, haverá a homologação pelo Colégio de Procuradores de Justiça e no primeiro dia útil de 2021 a lista será encaminhada ao Governador do Estado, que terá até 15 dias para promover a nomeação do novo chefe da instituição.
A solenidade de posse deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.