Com um forte esquema de segurança montado na pista do Aeroporto Marechal Rondon, a Polícia Federal recebeu o ex-secretário de Estado Eder Moraes, que chegou em um voo comercial de Brasília por volta das 17h15 em Cuiabá. Algemado, porém com um paletó sobre as mãos, Eder caminhou por aproximadamente 30 metros, da porta do avião até a viatura da PF.
|
Vestindo uma camisa listrada e calças jeans, Moraes foi escoltado por nove policiais até o Instituto Médico Legal, onde passou por exames e depois foi levado ao Centro de Custódia de Cuiabá, antiga Polinter, onde dividirá cela com Pedro Henry (PP), este condenado a 7 anos por envolvimento no escândalo do "Mensalão", como ficou conhecido o caso de distribuição de verbas a parlamentares no governo Lula.
Moraes ficou preso por 64 dias na Penitenciária da Papuda, em Brasília, após a Polícia Federal descobrir o possível envolvimento dele em desvio de dinheiro público para pagar contas de homens públicos em Mato Grosso. Amanhã ele será ouvido na Justiça Federal sobre seu envolvimento em crimes financeiros envolvendo factorings em Mato Grosso, enquanto era secretário estadual.
|
O ex-secretário foi preso junto com o deputado estadual José Riva (PSD), mas o parlamentar foi solto por ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que alegou ter sido induzido ao erro por conta do procurador geral da República, Rodrigo Janot. Lewandowski receu a informação de que Riva não era mais deputado e, portanto, sem cargo que lhe desse foro privilegiado.
Em Cuiabá, Moraes participa a partir de amanhã das audiências na Justiça Federal na ação movida pelo Ministério Público Federal as respeito dele com a organização criminosa que desviou dos cofres estaduais algo em torno de R$ 500 milhões. Também são investigados o deputado Riva, o governador Silval Barbosa, o empresário Júnior Mendonça, entre outros.
Atualizada às 18h46
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Dejalma Macedo 24/07/2014
Eu não acredito que será feito justiça e o povo vai ver esse dinheiro voltar para as contas públicas. O que vejo é uma palhaçada do MPF gastando mais dinheiro do contribuinte em uma coisa que não vai dar em nada. Depois que Eder Moraes ser ouvido, tenho certeza que o MPF vai conceder a liberdade porque não consegui chegar nos mandantes ou responsáveis Senador Blairo Maggi e o Governador Silval Barbosa. E tenho certeza absoluta que o falecido Marchetti é quem vai pagar o car cárcere.
Dussia 23/07/2014
AGORA SÓ O EDER MORAES QUE FICOU COMO COBAIA?
Pacú 23/07/2014
SERÁ QUE O RIVA, BLAIRO E SILVAL ESTÃO PREOCUPADOS COM A AUDIÊNCIA EM QUE O EDER MORAES VAI PARTICIPAR A MANHÃ? TORCEMOS PARA QUE O EDER SOLTE O VERBO E ENTREGUE TODA ESSA TURMA QUE AINDA ESTÃO AI POUSANDO DE HONESTOS E SE DÃO NO DIREITO DE LANÇAREM E SEREM CANDIDATOS AO COMANDO DA QUADRILHA NA ADMINISTRAÇÃO DOS DESTINOS DO NOSSO QUERIDO MATO GROSSO. MPF O POVO ESPERA ANSIOSAMENTE PELA DECRETAÇÃO DA SEXTA ETAPA DA OPERAÇÃO ARARATH! POIS, ESTA TURMA ESTÃO DESAFIANDO A JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!! A POLICIA FEDERAL TEM MONITORAR ESTA TURMA PORQUE ELES CONTINUAM ARTICULANDO DE TODAS AS MANEIRAS PARA NÃO PERDEREM O FORO PRIVILEGIADO.
3 comentários