Foi a segunda vitória de Yago Dora na atual temporada, após a conquista em Portugal, em março. Dora liderou a disputa com o rival japonês desde o início da final. Conseguiu 9.53 em sua primeira onda, contra 7.33 do adversário. A segunda melhor performance do brasileiro (8.37), que entrou na composição da nota final, foi superior à maior nota de Igarashi (8.30 e 7.77).
Yago Dora tem 29 anos e nasceu em Curitiba. Ele foi incentivado a praticar o surfe pelo pai, Leandro Dora, quando a família se mudou para Florianópolis, onde vive até hoje.
Kanoa Igarashi é um velho conhecido dos brasileiros. Nos Jogos de Tóquio, em 2021, ele foi algoz de Gabriel Medina com uma nota polêmica e terminou com a medalha de prata. Na Olimpíada de Paris-2024, Medina deu o troco e deixou o japonês pelo caminho.
O Brasil tem dois representantes no top 5 do ranking mundial: Dora e Italo Ferreira, que está em quarto lugar. Apenas os cinco primeiros se classificam para o Finals da Liga Mundial, que acontece em setembro, em Fiji. A próxima etapa, a nona de 11 do circuito regular, acontece de 21 a 29 de junho em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde Dora foi campeão em 2023.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.