Xabi Alonso já foi substituído por Álvaro Arbeloa, que comandou as categorias de base do Real Madrid. Xabi agradeceu pela oportunidade na equipe merengue, mas admitiu que o trabalho não rendeu o esperado.
"Este capítulo profissional foi concluído, e não saiu como gostaríamos. Treinar o Real Madrid foi uma honra e uma responsabilidade. Agradeço ao clube, aos jogadores e, acima de tudo, aos torcedores e madridistas pela confiança e apoio. Saio com respeito, gratidão e orgulho de ter dado o meu melhor", disse Xabi Alonso no Instagram.
Ele foi contratado pelo Real Madrid em maio de 2025, para o lugar de Carlo Ancelotti, que aceitou a proposta da seleção brasileira. Xabi Alonso, portanto, durou menos de oito meses no comando do time espanhol.
No clube merengue, o treinador teve 24 vitórias, seis derrotas e quatro empates em 34 partidas. Foram 72 gols marcados e 38 sofridos pela equipe no período.
A insatisfação com o trabalho de Xabi Alonso vinha sendo acumulada pela torcida há algum tempo. Internamente, ele também não era unanimidade. Vinicius Júnior, uma das grandes estrelas do clube, chegou a xingar o treinador ao ser substituído em clássico com o Barcelona no ano passado.
Decisões tomadas pelo técnico e a forma como o time vinha jogando eram motivos de constantes críticas. Parte da torcida, por exemplo, questionava a falta de oportunidades ao brasileiro Endrick, que acabou emprestado ao Lyon.
Substituto de Xabi, Arbeloa já comandou o treino da equipe nesta terça-feira. A estreia do novo treinador será na próxima quarta-feira, 14, em partida contra o Albacete, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

