"Ele está muito melhor. Vamos avaliá-lo e decidir se ele será titular ou terá um papel menor", comentou o técnico sobre o atacante francês, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no fim de dezembro. "Contra o Atlético, estava parcialmente recuperado, e decidimos não apressá-lo, mas sabíamos que ele poderia estar disponível para a final. Ele viajou ontem e treinará com o time hoje."
Apesar do otimismo, Xabi Alonso não pretende forçar o retorno do principal jogador do elenco. "É uma decisão que a comissão técnica tomará com o jogador e com os médicos. Temos de avaliar os riscos, o momento que estamos atravessando e o que está em jogo. Não somos 'kamikazes' quando se trata de tomar decisões. É um risco calculado", explicou.
Se Mbappé ainda não está confirmado, o treinador aposta em Vini Jr. para derrotar o Barcelona, apesar do jejum de gols e da irritação da torcida com o atleta. O brasileiro não balança a rede desde 4 de outubro de 2025, na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, e acumula 16 jogos sem marcar.
"É uma questão de tempo. Ele voltará ao seu melhor e será decisivo. Precisamos muito dele amanhã", afirmou Xabi Alonso. "Cada jogador é diferente e é preciso ser inteligente em cada situação. O Vini é emotivo. É preciso saber como apoiá-lo e seus companheiros e a comissão técnica garantem que ele entenda isso."
Após derrotar o Atlético de Madrid na semifinal, o Real Madrid tentará conquistar a Supercopa da Espanha pela 14ª vez a fim de encostar no Barcelona, dono de 15 taças do torneio.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

