A entidade que comanda o futebol europeu informou que seu tribunal disciplinar julgou seis acusações, incluindo "transmitir mensagem imprópria para um evento esportivo" e "trazer descrédito à Uefa". A sanção disciplinar pela mensagem ofensiva foi de 10 mil euros (aproximadamente R$ 64 mil).
Torcedores do PSG exibiram uma bandeira com o slogan "Máfia da Uefa" e a imagem de um porco, embora o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, seja membro do comitê executivo da entidade. O dirigente foi eleito para o órgão decisório da representando a Associação Europeia de Clubes, que ele também lidera.
O órgão processa rotineiramente casos de torcedores que usam o termo "máfia", embora o clube norueguês Brann tenha vencido um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) este ano.
A maior multa para a equipe parisiense neste "pacote de infrações" foi de 100 mil euros (R$ 640 mil) pelas punições combinadas de torcedores. Além da invasão, o clube foi punido pela queima de fogos, arremesso de objetos e danos materiais ao estádio do Bayern de Munique, local da decisão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.