A nota afirma ainda que a cúpula dos dois clubes consideraram o bom comportamento dos torcedores como um passo importante para que, futuramente, clássicos estaduais voltem a ser disputados com a presença de duas torcidas.
"A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele,, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias par a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro e um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer", afirmou a presidente palmeirense Leila Pereira.
No comunicado, ela agradeceu ainda à diretoria são-paulina e também ao comportamento dos torcedores de seu clube. "Agradeço à diretoria do São Paulo pela forma como fomos recebidos no Morumbi e à torcida palmeirense pelo comportamento exemplar", completou.
Júlio Casares, mandatário são-paulino também apoiou a iniciativa e acredita que a medida pode ser um divisor de águas. "O futebol paulista sai vitorioso neste final de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o nosso futebol", comentou.
A nota também agradece a atuação da Polícia Militar, da Federação Paulista de Futebol e das demais autoridades competentes que participaram da realização do clássico do final de semana.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




