Agora com 21 pontos, o Napoli diminuiu para quatro a vantagem da Juventus na liderança. O time de Turim perdeu os 100% de aproveitamento que tinha com o tropeço contra o Genoa. Já a Udinese, que novamente lutará para fugir da zona de rebaixamento, está em 15.º lugar, com oito pontos - tem três a mais que o Empoli, que abre a degola.
Autor do primeiro gol do jogo - e o primeiro com a camisa do Napoli -, o meia espanhol Fabian Ruiz começou no banco de reservas, mas entrou logo aos quatro minutos com a lesão muscular sofrida pelo atacante Verdi. Aos 14, o bonito gol saiu de um chute colocado da entrada da área, pelo lado esquerdo, que entrou no ângulo esquerdo alto do goleiro Simone Scuffet.
Com o domínio das ações, o Napoli pouco foi ameaçado pela Udinese, que só assustou a meta defendida por Karnezis pouco antes do intervalo. No segundo tempo, a vitória foi definida nos últimos minutos. Aos 37, o zagueiro brasileiro Samir (ex-Flamengo) colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Mertens bateu no canto esquerdo de Scuffet e fez o segundo. Pouco depois, aos 40, Rog chutou de fora da área e marcou o terceiro.
Na próxima rodada do Italiano, a 10.ª, o Napoli receberá a Roma, no próximo dia 27, no estádio San Paolo, em Nápoles. Antes, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o desafio será diante do Paris Saint-Germain, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.