Depois de seis dias somente com treinos físicos, os atletas do Mixto fizeram o primeiro trabalho tático. O treinador Gilson Paulino comandou um treino coletivo, e esboçou o time que pode iniciar o Campeonato Mato-grossense, no dia 31 de janeiro, diante do Operário de VG, na Arena Pantanal.
Paulino, que jogou no Mixto na década de 70, aposentou-se como jogador no Atlético-PR em 1989. Logo começou a carreira de técnico, e estava no futebol carioca. No trabalho tático no Mini-estádio de Chapada dos Guimarães, onde o time treina, ele cobrou bastante dos atletas, mas após o trabalho gostou da movimentação em campo.
“Para um primeiro trabalho foi ótimo. Nesse momento é normal os jogadores ainda estarem um pouco fora de ritmo, mas com o tempo eles vão entrosando, conhecendo os demais colegas e as coisas ficam ainda mais fáceis”.
Ele aguarda a vinda de mais alguns jogadores para fechar o elenco, que busca o título no Mato-grossense e a consequente vaga na Série D de 2016. A diretoria afirmou que nos próximos dias deve desembarcar em Cuiabá três atletas emprestados do Vasco da Gama. Além do goleiro Samir e do meia Pretinho.
Treinos na capital
Desde o inicio dos trabalhos no dia 07 de janeiro, o time treina em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá). Porém, a diretoria preparou a casa dos atletas em Cuiabá e o Tigre vai trabalhar na capital a partir desta sexta-feira (15). O local escolhido será o estádio Dutrinha.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.