Mayke Toscano/Hipernoticias |
Mixto precisa vencer na noite de hoje para continuar vivo no Campeonato Mato-grossense |
Na era do técnico Carrasco, o Mixto não perdeu, mas também não venceu nenhuma partida no Mato-grossense de Futebol. Há cinco rodadas o alvinegro só empata e, por conta disso, não garantiu a vaga antecipada na semifinal da competição como fizeram Cuiabá, Vila Aurora e Luverdense. Na partida contra o Barra, o empate de 1 a 1 causou uma confusão entre o preparador de goleiros Júlio César e o técnico Wilson Carrasco, que admitiu ter colocado o cargo à disposição da diretoria do clube.
No CT do alvinegro os ânimos estão focados no clássico da capital, última oportunidade para o clube seguir vivo na competição. Como no futebol tudo pode acontecer, apenas um empate já garante a vaga ao Mixto na semifinal. Mas não é este o resultado esperado. Furlan explica. "O Mixto ganhou o último jogo contra o Cuiabá, tem a maior torcida. A gente vai jogar e vamos sair com a vitória", disse o jogador.
No primeiro encontro dos dois clubes nesta edição do Mato-grossense, Mixto venceu o Cuiabá na 8ª rodada por 1 a 0 e quebrou a sequência de vitórias do clube na competição.
Para Carrasco, os empates do Mixto não foram previstos. Os resultados seriam uma situação provável do futebol. "Isso é uma situação de jogo. Às vezes nós tivemos três bons resultados no início. Muitas vezes nós relaxamos pelas outras três vitórias anteriores. Eu sempre disse que o futebol é complicado. Você não sabe o que pode acontecer", afirmou.
Em relação ao esquema de jogo, Carrasco salientou que a escalação reflete o desempenho do jogador ao longo dos treinos. Ainda segundo ele, muitas vezes o jogador se dá bem nos treinos, mas tropeça nas partidas oficiais. "Nós temos que ter confiança nos jogadores que você coloca. Muitas vezes você pensa que aquele jogador vai resolver a situação, mas isso acaba não acontecendo", explicou.
Já para o capitão do elenco, o goleiro Perereca, a vitória só tardou em chegar pelo mau desempenho dos próprios jogadores. "A gente tem que estar mais disposto e comprometido com o trabalho para que possamos vencer. Às vezes as coisas não dão tão certo, mas vamos fazer o melhor para conseguir a classificação", apontou Perereca.
Com o cargo posto à disposição da diretoria, Carrasco diz que vai seguir até quando o Mixto o quiser no comando do time mais tradicional do futebol mato-grossense. "Eu cheguei no Mixto de cabeça erguida e vou sair de cabeça erguida. Sou profissional e minha finalidade é trabalhar e procurar acertar", finalizou.
Acertar os ponteiros é a meta do Mixto não apenas para o Mato-grossense, mas também para a Série D do Brasileirão. O clube disputa a vaga na competição nacional que está reservada para o melhor colocado do campeonato estadual, já que Cuiabá e Luverdense vão disputar a Série C do Brasileirão.
CHANCES DO MIXTO
O time que ameaça o Mixto é o União. Depois da demissão de Birigui do comando do clube da região sul de Mato Grosso, o time cumpriu uma das metas: se afastou da zona de rebaixamento. Depois de ter vencido o Sorriso neste último domingo pela 18ª rodada, o clube não corre mais risco de ser rebaixado.
A segunda meta do clube é conseguir a quarta e última vaga que ainda resta. Para isso, terá que vencer o Vila Aurora por pelo menos quatro gols e ainda torcer pela derrota do Mixto para o Cuiabá pela mesma quantidade de gols. Os critérios que separam Mixto e União são a quantidade de vitórias e o saldo de gols.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.