De maneira protocolar, os diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley divulgaram um comunicado sobre o fim do vínculo. "Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Maurício Pochettino", diz parte do texto.
Pochettino também se pronunciou por meio do site oficial e externou sua satisfação por ter comandado a equipe. "Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos diretores esportivos pela oportunidade de fazer parte da história. O clube está agora bem posicionado para continuar avançando no Campeonato Inglês e na Europa nos próximos anos."
Além do comandante argentino, também deixam a agremiação Jesus Perez, Miguel dAgostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino. O Chelsea agora vai ao mercado atrás de um nome para comandar o time profissional.
Longe de se posicionar como postulante ao título da temporada, o Chelsea terminou o Campeonato Inglês com 63 pontos e na sexta colocação. O time encerrou sua participação no torneio com vitória de 2 a 1 sobre o Bournemouth.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.