Aos 44 minutos do primeiro tempo daquela partida, o zagueiro Lyanco fez uma falta em Ferraresi. Zubeldía protestou, pedindo o segundo cartão amarelo para o jogador adversário. Nesse momento, o treinador argentino levou o primeiro cartão amarelo. Luis Zubeldía continuou reclamando em direção ao árbitro Ramon Abatti Abel, recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.
Na súmula da partida, o juiz relatou ainda que Luis Zubeldía entrou no gramado e precisou ser contido por alguns atletas do São Paulo.
A Procuradoria do STJD denunciou Zubeldía por reclamação desrespeitosa no artigo 258, inciso II, e por invadir o campo, no artigo 258-B, ambos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Já o atacante Calleri não foi punido no julgamento. A Procuradoria retirou a denúncia. Aos 36 minutos do segundo tempo, Calleri recebeu o cartão vermelho após cometer falta em Junior Alonso. O centroavante disputou a bola pelo alto e acertou o cotovelo no rosto do zagueiro atleticano. O atacante do São Paulo recebeu o cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR, e o camisa nove foi expulso na ocasião.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.