Foi a segunda vitória do brasileiro, um dos favoritos ao título após se sagrar campeão da Copa do Mundo, em abril. Na estreia, no domingo, Calderano havia vencido o mexicano Rogelio Castro por 4 a 1. Agora, ele terá pela frente um adversário mais complicado: o casaque Kirill Gerassimenko (59º), que avançou ao eliminar o japonês Hiroto Shinozuka (28º).
Ganhando embalo na competição, Calderano não deu chances ao rival da Tunísia nesta terça. O adversário africano conseguiu marcar apenas 17 pontos em todo o jogo. Basicamente, só conseguiu jogar em equilíbrio de forças no primeiro set. Depois disso, o brasileiro deslanchou e não sofreu ameaças.
O mesa-tenista brasileiro vive seu melhor momento na carreira. O carioca de 28 anos, quarto colocado na Olimpíada de Paris-2024, faturou seu maior título no circuito no mês passado ao levantar o troféu da Copa do Mundo. No torneio, disputado na China, eliminou dois atletas da casa, incluindo o número 1 do mundo.
Em boa fase técnica e confiante após a conquista recente, Calderano é a grande esperança do Brasil no torneio individual, em Doha.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.