Aos 39 anos, Marta segue em atividade no Orlando Pride, dos Estados Unidos. A alagoana é a maior vencedora do prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da Fifa, com seis conquistas: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.
Com a seleção brasileira, a atacante conquistou três títulos da Copa América Feminina, um vice-campeonato mundial, dois ouros nos Jogos Pan-Americanos e três medalhas olímpicas de prata. Recentemente, Marta voltou a ser convocada por Arthur Elias. Ela está entre as atletas chamadas para os amistosos contra o Japão, que serão disputados nos dias 30 de maio e 2 de junho, em São Paulo.
Além de Marta, o IFFHS completa o Top 5 com Mia Hamm, dos Estados Unidos, Christine Sinclair, do Canadá, e as americanas Kristine Lilly e Michelle Akers.
Na sexta colocação está a chinesa Sun Wen. Homare Sawa, do Japão, Heidi Mohr e Birgit Prinz, da Alemanha, ocupam a oitava e nona colocações, respectivamente. Aitana Bonmatí, da Espanha, eleita a atual melhor do mundo na última temporada, aparece na décima posição.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.