O aguardado retorno encerraria um intervalo de dois anos de ausência do Camp Nou. O time catalão vem jogando no estádio Olímpico de Montjuic, também em Barcelona. Nesta casa temporária, a equipe do técnico Hansi Flick faturou o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei e alcançou a semifinal da Liga dos Campeões.
A longa reforma do Camp Nou contou com atraso na entrega. A previsão inicial era de que o estádio estivesse em condições de sediar jogos, mesmo com abertura parcial, em novembro de 2024. Em fevereiro deste ano, uma nova estimativa foi feita, de retorno até o fim da atual temporada europeia, com perspectiva de receber até 60 mil torcedores. Mas essa previsão também não será concluída.
As obras pretendem alcançar objetivo ambicioso do clube catalão: ter o estádio com a maior capacidade da Europa. Assim, a previsão é de que o renovado Camp Nou possa receber 105 mil torcedores. A capacidade anterior já se destacava no continente, com 99.354 assentos.
Em fevereiro deste ano, ao fazer a segunda previsão sobre entrega (não cumprida), o clube informou que a reforma deve se estender ao longo da próxima temporada, para instalação de uma cobertura total para o estádio até junho do ano que vem.
O Camp Nou é um candidato potencial para sediar a final da Copa do Mundo de 2030, que a Espanha organizará em conjunto com Portugal e Marrocos, além do trio de sul-americanos formado por Argentina, Uruguai e Paraguai.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.