A vitória mostrou o poder de reação da equipe da casa, que descontou uma diferença que chegou a estar em 22 pontos. Com uma bela atuação, Deni Avdija foi o destaque dos anfitriões ao anotar 26 pontos, pegar dez rebotes e ainda distribuir nove assistências. Jrue Holiday também foi decisivo ao acertar dois lances livres que definiu o triunfo.
O resultado positivo levou o Portland Trail Blazers ao sexto lugar do lado Oeste. Em oito jogos, a equipe de Tiago Spliter, que comanda a equipe interinamente desde a prisão do técnico Chauncey Billups, obteve cinco vitórias. Apesar do resultado negativo, a liderança continua em poder do Thunder, que agora tem oito vitórias em nove partidas da mesma conferência.
A franquia de Oklahoma, que entrou desfalcada de nomes como Chet Holmgren, Lu Dort e Alex Caruso, teve em Shai Gilgeous-Alexander o seu principal nome na partida. O ala-armador anotou 35 pontos, mas não conseguiu impedir o revés.
LUKA DONCIC LEVA LAKERS À 5ª VITÓRIA SEGUIDA
O Los Angeles Lakers contou mais uma vez com a precisão de Luka Doncic nos arremessos para saborear mais um resultado positivo na NBA, ao vencer o San Antonio Spurs por 118 a 116 na noite desta quarta-feira, na Cripto Arena. O esloveno foi o cestinha do confronto e liderou a equipe diante de sua torcida.
Com 35 pontos, 13 assistências e nove rebotes, o ala-armador levou os Lakers ao quinto triunfo consecutivo. O placar conduziu o time do técnico JJ Redick à segunda colocação da Conferência Oeste. Já os Spurs figuram no quinto posto do mesmo lado.
Além da pontaria calibrada, o astro esloveno igualou seu recorde pessoal com cinco roubadas de bola e acertou uma cesta de três pontos a pouco mais de dois segundos do fim, colocando definitivamente seu time na liderança do marcador.
Em partida com um desfecho frenético, os Lakers buscaram a reação justamente no último quarto. A equipe de Los Angeles emplacou uma sequência de 21 a 10 e contou com um vacilo do rival no final.
Os visitantes, que tiveram Victor Wembanyama como maior pontuador (19), falharam no primeiro lance livre no segundo final. Na segunda tentativa, com um erro intencional para pegar o rebote, ninguém conseguiu converter o ponto no estouro do cronômetro.
CUNNINGHAM LIDERA OS PISTONS CONTRA O UTAH JAZZ
Com uma atuação decisiva no último período, Cade Cunningham ajudou o Detroit Pistons a conquistar a quarta vitória seguida na NBA ao superar o Utah Jazz por 114 a 103 na rodada desta noite, no Little Caesars Arena.
O armador assinalou 19 dos 31 pontos que fez no jogo no quarto período e garantiu o triunfo em sua arena. Quem também brilhou foi Jalen Duren (22). Além da boa pontuação, ele foi decisivo ao contribuir com 22 rebotes.
O Utah Jazz teve como jogador mais efetivo Svi Mykhailiuk (ex-Detroit Pistons) , que fez 28 pontos, sua melhor marca na carreira. A fase da equipe, no entanto, é preocupante. Foram quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Na classificação, o Detroit é o segundo colocado no Leste, enquanto seu adversário figura apenas em 12º lugar no Oeste.
Confira os resultados das partidas da noite desta quarta-feira
Cleveland Cavaliers 132 x 121 Philadelphia 76ers
Detroit Pistons 114 x 103 Utah Jazz
Indiana Pacers 103 x 112 Brooklyn Nets
Boston Celtics 136 x 107 Washington Wizards
New York Knicks 137 x 114 Minnesota Timberwolves
Memphis Grizzlies 109 x 124 Houston Rockets
Dallas Mavericks 99 x 101 New Orleans Pelicans
Denver Nuggets 122 x 112 Miami Heat
Los Angeles Lakers 118 x 116 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 121 x 119 Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings 121 x 116 Golden State Warriors
Acompanhe os jogos desta quinta-feira
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





