Em entrevista à TV Gazeta, o dirigente disse que considera a ideia válida, mas ressaltou que o tema poderia ter sido discutido anteriormente, durante a reunião entre treinadores e a Federação, realizada antes do início do Estadual.
"Gosto da ideia. Só acho que a gente podia ter cuidado disso no momento oportuno. Infelizmente, o Abel não conseguiu participar da reunião dos treinadores com o Mauro Silva. Se tivesse sugerido isso lá, a gente teria aprovado", afirmou Carneiro Bastos.
Segundo o presidente da FPF, mesmo com a competição em andamento, o assunto será levado para avaliação dos clubes. No entanto, ele destacou que qualquer mudança no regulamento só poderá ocorrer caso haja concordância unânime das 16 equipes participantes.
"Acho difícil mudar agora no meio da competição. Vou pedir para o departamento de competições conversar com os clubes. Faz sentido, sim, principalmente no começo da temporada, quando o elenco pode ser utilizado de forma mais criteriosa", explicou.
O dirigente também citou que decisões semelhantes já foram tomadas anteriormente, como a adoção das pausas para hidratação, e que não descarta a implementação da nova regra caso haja consenso. "Nada é impossível, desde que exista vontade para melhorar", completou.
Atualmente, o regulamento do Paulistão permite cinco substituições por equipe durante as partidas. Alterações extras só são autorizadas em situações de concussão, conforme diretrizes internacionais da Fifa.
O Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol foram procurados para comentar o tema, mas até o momento não se manifestaram.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
