O novo carro da escuderia é batizado de "RB22". A Ford volta à Fórmula 1 depois de 22 anos. Antes, a Red Bull utilizava unidades de potência da Honda, desde a temporada de 2019.
A cor principal do carro é o azul escuro. O monoposto ainda tem o amarelo e o vermelho, principalmente no bico e na caixa de ar. A pintura do carro é mais brilhante em comparação aos anos anteriores. Certos tons de azul são semelhantes aos adotados no símbolo da Ford.
"Acho que o carro está muito melhor. Eu estava esperando por isso há bastante tempo. Gosto do brilho, gosto do azul - é minha cor favorita - e também gosto das linhas no logo da Red Bull. Está muito mais moderno. Eu gostei bastante", disse Max Verstappen.
Equipe-caçula da escuderia, a Racing Bulls também divulgou o novo carro. A Ford fornecerá os motores para o time. A cor branca predomina no novo modelo. Assim como no carro da Red Bull, o amarelo e o vermelho aparecem no bico e na caixa de ar.
O preto tem destaque no novo design como cor secundária, ao lado do azul, com mudanças no halo (que era branco) e na parte traseira, que possuía desenhos geométricos em azul.
Arvid Lindblad, estreante de somente 18 anos de idade, e Liam Lawson são os pilotos da Racing Bulls para este ano na Fórmula 1. As equipes irão participar do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, entre os dias 26 e 30 deste mês.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
