"A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo", anunciou o clube, ao divulgar a nova contratação para a comissão técnica.
Rodrigo Caio vai integrar a comissão técnica permanente do futebol profissional rubro-negro. O ex-defensor ocupará a vaga deixada por Daniel Alegria, demitido pelo clube na última segunda-feira - ele acompanhava Filipe Luís desde o trabalho do jovem técnico pelas categorias de base do Flamengo.
O ex-auxiliar do time carioca era reconhecido pelo bom trabalho com bola parada. Rodrigo Caio, contudo, não terá essa função em seu retorno ao clube. A busca pelo ex-zagueiro atende a uma demanda por um novo perfil na comissão técnica rubro-negra.
"Com espírito de liderança, conhecimento tático e total identificação com o clube, Rodrigo Caio passa a integrar o dia a dia do elenco profissional no Ninho do Urubu. Além de agregar o conhecimento e experiência dos tempos como jogador, ele também traz no currículo a Licença B do Curso de Treinadores da CBF Academy", explicou o Flamengo, em comunicado.
Rodrigo Caio abandonou os gramados no fim do ano, ao não renovar seu contrato com o Grêmio, seu último time. Antes, defendeu o Flamengo e o São Paulo, onde foi formado na base. Suas maiores conquistas foram obtidas com o time carioca, ajudando a levantar uma série de títulos na grande fase vivida pelo Fla entre 2019 e 2023.
O então zagueiro foi bicampeão da Copa Libertadores (2019 e 2022), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), campeão da Copa do Brasil (2022), tricampeão carioca (2019, 2020 e 2021), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e campeão da Recopa sul-americana (2020).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.