"Fizemos um bom trabalho neste fim de semana. No início, estava um pouco nervoso e foi difícil manter a concentração. Depois, consegui encontrar o ritmo", comentou o brasileiro, que reassumiu a liderança apenas três voltas antes do fim da prova, aproveitando-se de um erro de Veijer para ultrapassá-lo.
Além do triunfo em Portugal, Moreira contou com o sexto lugar do espanhol Manuel González, seu único concorrente na briga pelo título mundial, para se distanciar na tabela de classificação. Ele chega a Valência, a última das 22 etapas da temporada, no próximo domingo, com 24 pontos de vantagem sobre González (281 a 257) - com um máximo de 25 pontos em disputa.
Assim, o brasileiro precisará chegar pelo menos em 14º lugar na etapa espanhola para levantar o inédito caneco. González fica com o troféu se vencer a prova e o rival não pontuar.
Diogo Moreira, que estreou profissionalmente na Europa em 2019, na Talent Cup, do Campeonato Espanhol, venceu pela quarta vez na Moto2 nesta temporada. Em 2026, o jovem de Guarulhos se tornará o primeiro brasileiro a pilotar na MotoGP, principal categoria da motovelocidade, de 500cc, desde a saída de Alexandre Barros, em 2007. Ele será companheiro do experiente Johann Zarco na equipe Honda LCR Team.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




