O vínculo atual se encerraria em julho de 2026 e o jogador, pela imprescindível do esquema do técnico alemão Hansi Flick, acertou sua ampliação por mais três anos, na caminhada para superar Phillip Cocu, compatriota que defendeu o Barcelona por 292 partidas entre 1998 e 2004.
Titular com todo os treinadores que passaram pelo Barcelona, De Jong superou o agora técnico da seleção, Ronald Koeman, no número de jogos, ao entrar em campo contra a Real Sociedad, alcançando a marca de 265. Ele ainda enfrentou Paris Saint-Germain e Sevilla, ficando a 25 do topo do ranking.
"Vim para ficar", afirmou o jogador, que assinou o novo contrato ao lado do presidente Johann Laporta e ainda posou com uma camisa simbólica com o número 2029, alusiva à data do novo acordo oficializado.
De Jong esbanjou sua alegria pelo novo contrato com largo sorriso no rosto. Ainda participou de sessões de fotos. Após defender seu país nas Eliminatórias Europeia, o meio-campista voltou à Espanha para os jogos com o Girona, em LaLiga, no sábado, e o embate com o Olympiacos, pela Liga dos Campeões.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.