Costa do Marfim e Senegal se juntam a Egito, África do Sul, Cabo Verde, Marrocos, Argélia, Tunísia e Gana, os outros países africanos classificados para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. República Democrática do Congo, Nigéria, Camarões e Gabão vão disputar a repescagem.
Em casa, no Stade Alassane Ouattara, em Abidjan, debaixo de muita chuva, os marfinenses não deram chance para o Quênia. Com pressão intensa desde o início, a Costa do Marfim abriu o placar logo aos sete minutos com Kessié. Apesar do grande domínio, os anfitriões só foram ampliar o placar na segunda etapa, com Diomande, aos nove minutos, com um belo chute de longe. Amad Diallo completou a vitória.
Costa do Marfim terminou como primeira colocada no Grupo F, com 26 pontos, sem levar gol (marcou 25 em dez jogos), superando Gabão, que terminou com 25, ao derrotar Burundi em seus domínios por 2 a 0.
No Grupo B, Senegal aproveitou o apoio da torcida e o talento de Mané para derrotar Mauritânia, por 4 a 0, com dois gols marcados pelo seu jogador mais talentoso. Ndiaye e Gabib Diallo também marcaram na goleada. Com o resultado a equipe senegalesa alcançou os 24 pontos, contra 22 da República Democrática do Congo, que bateu o Sudão por 1 a 0.
Senegal e Mauritânia se enfrentam, nesta terça-feira (14), às 16h (de Brasília), em partida válida pela 10ª e última rodada do Grupo B das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2026. Em casa, no Stade Me Abdoulaye Wad, em Diamniado, os senegaleses podem carimbar o passaporte para o Mundial em caso de vitória.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.