O design do novo uniforme é igual ao da camisa de número 1. A diferença é que as cores branca e preta estão invertidas. O Corinthians apresentou o modelo nesta quarta-feira junto com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube paulista.
"O dia que a loucura virou mundial. Novas camisas do Corinthians inspiradas no dia 14 de janeiro de 2000, o dia em que o bando de loucos conquistaram pela primeira vez o mundo. Uma conquista que não sai da nossa cabeça, e agora nem do nosso peito", escreveu o Corinthians nas redes sociais.
Assim como no uniforme 1, os números do novo manto apresentam uma faixa prateada que remete ao Jubileu de Prata da conquista. O número 8 é especial. Essa foi a camisa usada pelo capitão Freddy Rincón na final contra o Vasco em 2000. No novo uniforme, o número 8 aparece com uma silhueta lembrando o troféu do torneio.
A gola da camisa corintiana ainda exibe a frase "Todo Poderoso Timão", que embalou os torcedores alvinegros no Mundial de Clubes daquele ano. O novo produto chegará nas lojas na quinta-feira.
A estreia do uniforme ocorrerá justamente no duelo desta quinta-feira, contra o Racing, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa sul-americana.
O Corinthians tem contrato com a Nike até o fim de 2029. Recentemente, o clube iniciou conversas com a Adidas, concorrente da atual fornecedora, pensando em uma mudança para o próximo ano. No entanto, ainda não há uma definição sobre a situação.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.