Cuiabá e Internacional se enfrentam hoje (01) pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O confronto entre as equipes está marcado para às 18h30, e será realizado na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo.
Assim como na fase anterior, se o visitante vencer a partida de ida por mais de dois gols de diferença, garante vaga na próxima fase da competição. E é com esse pensamento que o Internacional entra em campo. Mesmo jogando um bom futebol, a equipe nunca venceu em um estádio da Copa, com exceção ao Beira Rio.
Encarar o Internacional de igual para igual e busca uma vitória para forçar o jogo de volta em Porto Alegre pode parecer uma missão impossível para o Cuiabá, mas a equipe está confiante no triunfo contra o Colorado.
Empolgado com a vitória na estreia da Série C contra o Crac, a equipe voltou aos treinos na tarde desta tercá-feira. Para o comandante Luciano Dias, mesmo com o favoritismo do Inter, a equipe não pode jogar recuada.
"Vamos ao jogo para conquistar os três pontos. Não vamos nos expor, deixando a defesa desguarnecida, mas vamos em busca da vitória”, disse o comandante, que aposta em Thiago Chulapa, que estreou marcando dois gols.
Site Colorado He-Man, ou Rafael Moura acerta a pontaria para o jogo decisivo de logo mais na Arena Pantanal
"Um jogador que veio para ser decisivo, que foi importante fazer aquele gol, mostrando que com a qualidade da equipe ele será uma referência muito boa para gente", afirmou. Para o confronto, o comandante deve manter a equipe que venceu o Crac por 3 a 1 na estreia da Série C.
HORA DE QUEBRAR O JEJUM
Apesar de ter um elenco recheado de craques e estar jogando um bom futebol, o Internacional vive um jejum tanto quanto indigesto: a equipe ainda não venceu nos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo, com exceção ao Beira RIo. Foram seis jogos, onde o Colorado empatou três vezes e perdeu outras três. Porém, a equipe nunca jogou na Arena Pantanal.
Em treino realizado nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga praticamente definiu a equipe que vai enfrentar o Dourado. O comandante dividiu a equipe em dois, e montou a zaga titular com Ernando e Paulão, sendo que Juan nem viajou.
Ficha Técnica
Cuiabá x Internacional
Data: 01/05/2014
Horário: 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro : Rodrigo Batista Raposo - DF
Cuiabá - Willian Alves; Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Danilo Baia, Éverton Cézar, Diego Torres e Gilsinho; Cleverson e Tiago Chulapa/ Técnico: Luciano Dias
Internacional - Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Alex; Rafael Moura/ Técnico: Abel Braga
(Com informações do FutebolPress)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.