Com o resultado, a equipe catalã chegou a 22 pontos e pressiona o rival Real Madrid, que soma 21, na briga pela liderança. A equipe de Eder Militão, Rodrygo, Endrick e Vini Jr. visita o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, neste domingo, às 16h (horário de Brasília).
O jogo deste sábado começou com o Barcelona impondo seu ritmo. Pedri abriu o placar com um belo gol, mas a reação do Girona veio rapidamente. Witsel igualou o marcador de bicicleta, em lance que mostrou o faro de gol do meio-campista belga. Até ali, o equilíbrio prevalecia, e o placar refletia a disputa intensa entre as duas equipes.
O Girona ainda perdeu chances claras de virar o jogo, desperdiçando quatro oportunidades no primeiro tempo. A defesa do Barcelona se manteve firme, e a equipe azul e grená, que havia sofrido goleada por 4 a 1 para o Sevilla antes da pausa da Data Fifa, conseguiu suportar a pressão até a reta final.
Quando tudo parecia caminhar para um indesejado empate, surgiu Ronald Araujo para decidir. O zagueiro, improvisado como atacante nos minutos finais, aproveitou a confusão na área e colocou a bola no fundo da rede, garantindo a vitória do time comandado por Hansi Flick - que teve Lamine Yamal, mas não Raphinha - e provocando a explosão e alívio da torcida visitante.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.