Embalada pelo triunfo sobre o então líder Liverpool, antes da pausa para a Data Fifa, a equipe de João Pedro, Andrey Santos e Estêvão, que só foi acionado na reta final, sofreu no primeiro tempo e levou pressão a maior parte dos 45 minutos iniciais, mas precisou de apenas 6 minutos para resolver o jogo no início da etapa complementar.
Acheampong, de cabeça, aos 3 minutos, e João Pedro, em cobrança de falta, aos 6 minutos, praticamente selaram a vitória do Chelsea. Destaque no triunfo sobre o Liverpool na rodada anterior, Estêvão entrou aos 33 minutos do segundo tempo - distribuindo bilhetes de Enzo Maresca para os companheiros - e cobrou o escanteio fechado, aos 38, que obrigou o goleiro Sels sair para rebater a bola e deixá-la limpa para Reece James anotar o terceiro com a meta vazia.
Sensação da temporada passada, o Nottingham Forest até carimbou a trave de Robert Sánchez com Igor Jesus, acionado no intervalo, mas não demonstrou poder de reação após levar os gols. A equipe vermelha, que também conta com os brasileiros Murillo, Morato e Douglas Luiz, todos titulares, corre o risco de perder o técnico Ange Postecoglou após um início decepcionante no campeonato nacional.
Na próxima rodada, a equipe do técnico Enzo Maresca - que, suspenso, acompanhou o jogo das tribunas - buscará o terceiro triunfo seguido na Premier League diante do Sunderland, no sábado, às 11h (horário de Brasília), em Londres. Já o Forest tenta a recuperação no domingo (26), às 11h, em visita ao Bournemouth.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.