Os jogadores e a comissão técnica do clube do Parque São Jorge ficaram na bronca com o lance que originou o gol do time da Baixada na Vila Belmiro.
Na ocasião, Lucas Canetto Bellote marcou uma falta para o Santos na entrada da área na reta final do jogo. Atletas do Corinthians reclamaram que, na verdade, o lance deveria ter sido assinalado ao seu favor, por conta de uma infração faltosa cometida pela equipe mandante.
O centroavante Gabigol cobrou firme e igualou o clássico na marca de 49 minutos do segundo tempo. O Estadão apurou que Lucas Belotte entrou para a lista de reciclagem da FPF. O árbitro estava escalado para um jogo neste fim de semana e foi retirado da escala.
"Ele acabou proporcionando ao Santos duas oportunidades de gol. É lamentável você ter a interferência direta da maneira como vem acontecendo. E isso aconteceu muitas vezes no Campeonato Paulista", disparou Dorival Júnior, técnico do Corinthians.
Lucas tem 35 anos, é professor de educação física e é graduado como árbitro desde 2012. Sua estreia na elite do Paulistão ocorreu em 2016, quando apitou o duelo entre Rio Preto e Santos pelo campeonato feminino.
Neste ano, ele comandou outros dois confrontos do Campeonato Paulista: as vitórias do Palmeiras sobre Portuguesa e Mirassol, além de ter sido VAR no empate entre Botafogo-SP e Noroeste.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.