Sérgio Ferreira, mais conhecido como “Serginho”, portador de uma doença rara de pele a Epidermólise Bolhosa considerada pela medicina como uma das dez doenças mais raras do mundo visitou o Shopping Popular, na Capital, no início da semana passada. De família humilde, o adolescente mora em Várzea Grande e precisa de constantes doações para manter seu tratamento.
Acompanhado da mãe, dona Rita da Silva e da amiga, a publicitária Regina Kaizer, que já há dois anos vem realizando uma série de pequenas campanhas para o jovem como forma de angariar recursos, Serginho deu um show de grandeza ao conversar com os comerciantes, mostrando que ele é mesmo uma referência de superação de vida, como quando alguém atrela a esperança na alma e segue a vida se transformando em um grande exemplo.
Recebido pelo presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, Serginho fez uma mini palestra sobre ‘como viver um dia de cada vez com alegria no coração’.
Serginho é um adolescente de 18 anos, cheio de vida, e como qualquer jovem de sua idade, adora internet, televisão, videogame e futebol (seu time favorito é o Corinthians e até ganhou uma camisa de seu time, presenteada pelo próprio Tite, na época, técnico do Timão).
O portador da Epidermólise Bolhosa é também conhecido como “crianças-borboleta”, porque diz que sua pele é tão frágil quanto as asas de uma borboleta. Ou ainda chamados de “crianças com pele de cristal”.
Segundo especialistas, a principal característica da doença é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. As lesões mais profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras. Ela está entre as 10 doenças mais raras do mundo.
Regina Kaizer que já tem uma relação de amizade com a família de Serginho, conta que a visita ao Shopping Popular também foi importante para que pessoas conhecessem melhor a história deste ‘pequeno grande jovem’ e, claro, de alguma forma ajudá-lo em seu tratamento que é caro e sem prazo de término.
“Não precisa ser muito, mas se cada um der um pouco, isso ajudará nesta corrida pela vida. E ele [Serginho] gosta de participar destes movimentos. Sempre feliz e com uma palavra de motivação oferecida, em cada aperto de mão ou abraço, Assim, esperamos que as pessoas colaborem. Por meio do facebook, temos postado sempre coisas sobre o Serginho e o que ele precisa.Como fraudas, leite sem lactose. Pois estas doações ajudam muito”, diz Regina Kaizer.
Agora, nesta quinta-feira, 28, Serginho volta ao Shopping Popular. Desta vez, o adolescente deverá não só receber doações dos comerciantes, como ainda deverá se alegrar com algumas surpresas que o presidente do espaço, Misael está preparando para ele.
Esta nova visita será realizada às 14:30h. Contamos com a colaboração dos veículos de comunicação para cobrir o evento, pois esta cobertura se tornou uma ação eficaz na campanha deste menino, portador de doença tão rara.
Serviço
Visita de Serginho, portador de uma Epidermólise Bolhosa
Local: Shopping Popular
Horário: 14:30h