Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020, 14h:20

Tamanho do texto A - A+

Itens básicos para começar a montar seu guarda-roupa fitness

Por: REDAÇÃO

Começar uma atividade física parece ser a meta constante de várias pessoas. Criar esse hábito, principalmente para quem é sedentário, requer esforço e organização.

Para os iniciantes, é muito comum que apareçam dúvidas: qual atividade fazer, com que frequência, é melhor ao ar livre ou ir à academia?

E, talvez, um dos maiores empecilhos para começar a se movimentar seja a falta de roupas fitness apropriadas para isso.

Muitos desistem após não encontrarem o top que queriam no guarda-roupa ou desanimam depois de passarem o exercício todo ajeitando a calça, que estava caindo. Comprar peças e mais peças fitness também não é uma opção muito convidativa, porque pode sair bem caro.

Reprodução/ Livre e Leve

Roupas fitness

No entanto, há itens básicos que não podem faltar em um guarda roupa fitness. A dica é deixar um espaço no armário, nem que seja metade de uma gaveta, para juntar todas as peças de exercício. Assim, fica fácil de encontrar o necessário, mesmo com a correria do dia a dia.

Calça Legging Fitness

Uma das peças mais importantes de se ter é uma calça legging fitness.

Afinal, apesar de não ser o ideal, é possível improvisar um top de ginástica com um sutiã mais grosso e resistente e qualquer blusa com um tecido um pouco mais leve pode ajudar, se aquela camisa fitness sumir. 

Porém, a calça ou short não tem jeito. Se a pessoa não estiver usando uma peça de baixo apropriada para atividade física, pode ter seu exercício prejudicado, já que tecidos grossos e não elásticos limitam o movimento.

Uma sugestão para montar o guarda roupa é ter uma ou duas calças legging compridas básicas, uma calça capri ou short também básicos e uma ou outra opção mais colorida e divertida, com estampas e ilustrações.

Afinal, é importante montar looks diferentes, até para não deixar a atividade ficar monótona. 

Top fitness

Encontrar o top ideal é também uma escolha necessária. Um sutiã mais grosso pode ser um substituto para um dia ou outro, porém, é muito importante ter uma peça específica para isso.

O top deve dar a sustentação adequada, sem ficar muito apertado. Sem isso, a mulher pode ficar com os seios doloridos, principalmente em atividades físicas que requerem mais movimento - como corrida, pular corda e dança.

No que se refere ao modelo escolhido, a dica é a mesma: intercalar o uso de tops de cores sóbrias com outros coloridos e estampados é uma boa opção para sempre inovar no look. 

No dia em que a pessoa optar por usar um top chamativo, pode usar a calça ou short preto, por exemplo. Assim, as peças não brigam entre si.

Blusas e regatas

Dependendo da atividade, muitas mulheres optam por não usar blusas durante o exercício, ficando só de top. É uma ótima alternativa, principalmente para dias mais quentes.

Porém, nem todas se sentem confortáveis de sair com a barriga à mostra. Nesse caso, blusas e regatas leves, com caimentos adequados, funcionam perfeitamente.

Peças produzidas em Dry Fit podem ajudar muito, principalmente para quem sua bastante ao longo do exercício. Esse tipo de tecido vem com furos bem pequenos, trazendo conforto e frescor para a blusa, além de garantir que ela seque mais rápido. 

Acessórios

Por fim, alguns acessórios são essenciais para deixar o guarda-roupa fitness completo.

Na hora de escolher quais acessórios priorizar, é importante levar em conta o tipo de exercício que será praticado.

Por exemplo, viseiras e bonés são ótimos para atividades ao ar livre, principalmente as praticadas no período da manhã ou tarde.

Às vezes, em corridas no calçadão ou remadas de barco, o protetor solar não dá conta de proteger a pele dos raios ultravioleta, principalmente com o contato constante com suor ou água. Por isso, um acessório adicional para intensificar essa proteção é uma ótima pedida. 

Por outro lado, um porta celular é um acessório que pode ser usado em quase todo tipo de atividade.

Seja na academia, para pedalar ou para caminhar, é sempre bom garantir que o celular está protegido e de fácil acesso, sem incomodar a pessoa ao longo do percurso - como ocorre quando carregam bolsas pesadas. É também um acessório bem legal para todos que adoram ouvir música enquanto se movimentam.

Bolsas e pochetes também são importantes de serem levadas em conta. A primeira opção é boa para quando a pessoa vai para alguma academia ou aula de dança e precisa levar toalha, mudas de roupas, etc.

Já a pochete cabe bem para corridas e caminhadas, já que permite que qualquer um ande com documento e dinheiro, de maneira prática. 


Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas