Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 16h:05

Tamanho do texto A - A+

Fusca ganha exposição comemorativa no Shopping 3 Américas

Veículo é símbolo da industrialização no Brasil, a partir de 1959, e até hoje está no imaginário popular

Por: REDAÇÃO

O mês de janeiro de 1959 marcaria a história da industrialização no Brasil e, também, o começo de uma memória afetiva de seu povo. A data inaugurava a produção completa do fusca no país, que até então contava apenas com a montagem das peças vindas da Alemanha.

Daquele dia em diante, foram vendidos mais de 3 milhões de exemplares de um carro considerado de fácil manutenção e baixo consumo, além de ser fisicamente bem diferente de seus concorrentes. Hoje, para muitos, o fusca é considerado artigo de colecionador e ganhou até uma data comemorativa: 20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca.

Para comemorar os 61 anos do veículo no Brasil, o Shopping 3 Américas realiza dos dias 20 a 25 de janeiro uma programação especial com foco no fusca. Durante este período, 15 carros estarão distribuídos pelos corredores do mall.

Assessoria

Carnamérica

Já no dia 25, a ideia do 3 Américas é complementar a história do automobilismo no Brasil com mais 40 veículos clássicos e antigos no estacionamento vermelho do piso 1. 

“Nosso objetivo é trazer entretenimento, mas, neste caso agregado com uma história importante para o Brasil. Além disso, muitos dos colecionadores são nossos vizinhos de bairro e virão com toda família”, explica a presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei