Em falas à repórteres, Trump afirmou que os pontos de impasse no acordo com a UE "são talvez uns 20" e confirmou que deve se encontrar com a presidente da Comissão Europeia - braço executivo da UE -, Ursula von der Leyen, em território escocês. No país, o americano também confirmou que terá "muitas reuniões" com líderes de nações.
O republicano também minimizou a possibilidade de que o comércio seja o único tema com o Reino Unido. "Vou discutir outras coisas com o Reino Unido além de um acordo comercial", afirmou, acrescentando que o pacto bilateral já foi finalizado. "O acordo com o Reino Unido é ótimo. Ele está concluído." Na sequência, Trump voltou a tecer elogios ao primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, "apesar de ele ser um liberal".
Criticando a política ambiental europeia, o presidente dos EUA voltou a atacar o uso de energia eólica no continente. "Parem as turbinas eólicas, eu já disse isso pra Europa. Vocês estão acabando com seus lindos campos." Trump também cobrou medidas mais duras no tema migratório. "A Europa precisa se organizar melhor na questão da imigração."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.