Os seguros estão ampliando as opções de atendimentos em cobertura de acidentes, com opções para todos os tipos de casos. Carros, imóveis e até a própria vida podem estar assegurados, com várias alternativas de seguros pessoais e também empresariais.
Uma opção é o seguro Vida, disponibilizado pela cooperativa Sicredi. Contra acidentes, morte, doenças e invalidez, o associado pode escolher a opção que melhor encaixa em suas necessidades. Um exemplo é o Seguro Vida Mulher que, entre outros casos, cobre diagnóstico de câncer de mama ou ginecológico, tem assistência domiciliar com encanador, eletricista, baby-sitter e também troca de pneu.
No quesito carros e imóveis, existem seleções para pessoas físicas e jurídicas. Podem ser seguros completos e simplificados para proteger o patrimônio do associado em caso de acidentes, incêndios, roubos e furtos e outros tipos de danos.
O comerciante Mauro Stuy, de Várzea Grande, conta que bateu o carro e ficou impossibilitado de usar o automóvel por alguns dias, mas garante que os aborrecimentos foram mínimos. “Na verdade, o serviço foi perfeito”, afirma. “O atendimento foi excepcional e correu completamente sem problemas”. Ele pôde escolher a oficina onde queria que o carro fosse consertado e, enquanto isso, usou um automóvel reserva provido pela empresa. “Essa foi a melhor parte, já que eu nem sabia que tinha direito a esse benefício”, conta.
Uma novidade, especialmente para o produtor é o seguro Rural com opções de coberturas de acordo como as necessidades das suas atividades. Pode proteger a colheita, os animais, os equipamentos, as sementes e a lavoura como um todo. Já o Seguro Floresta é destinado aos produtores e empresas que possuem áreas para fins de reflorestamento e comerciais, como por exemplo, seringueira, eucalipto e teca.
Este seguro garante que o produtor não perderá o seu investimento em caso de incêndios, secas, chuvas excessivas e outras ocorrências. Todas as modalidades atendem a pequenos, médios e grandes produtores de acordo com o tamanho das suas atividades.
Outro comerciante várzea-grandense precavido é Ivan Nunes. Em agosto, contratou o seguro de um automóvel com o Sicredi, sendo que este não foi o primeiro, já havia assegurado um caminhão e outros bens com a instituição financeira cooperativa.
Assim como Mauro Stuy, Ivan Nunes já teve que acionar o seguro e correu tudo bem. “Como o nome já diz, é um investimento, mas é um que vale muito a pena e minimiza as dores de cabeça de um momento tão complicado”, finaliza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.