O período nebuloso pelo qual o país passa tem levado gestores a buscarem alternativas para driblarem as dificuldades da queda na arrecadação e baixa nos repasses da União. Prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) anunciou medidas enérgicas durante reunião com secretários nesta segunda-feira (6).
Imagem da Internet
Prefeito de Cáceres congela investimentos para conseguir manter as contas 'no azul'
Conforme o prefeito, enquanto o quadro de repasses e arrecadação não mudar, não serão feitos investimentos, secretarias serão agrupadas e cargos comissionados serão reduzidos.
“Devido à crise teremos que adotar medidas de contenção. Já cortamos diárias, reduzimos secretarias, vamos parar com obras de postos de saúde e todas obras e investimento que contarem com a contrapartida da prefeitura”, disse.
Francis Maris pretende economizar R$ 1 milhão por mês com essas medidas, o que contribuirá para a manutenção dos serviços básicos e pagamento dos salários dos servidores em dia.
“O repasse do Governo Federal foi reduzido em 30%. Temos que economizar para honrar com nossos compromissos”, explica.
Parte da frota de veículos da prefeitura também foi retirada de circulação para a redução de gastos com combustíveis e manutenção.
A ponte Marechal Rondon, construída para ser um dos cartões portais da cidade, terá sua inauguração nesta quarta-feira (8) e representará a última obra da gestão de Maris. O projeto foi custeado com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), no valor de R$ 1,2 milhões.
“Enquanto a economia do país não melhorar, não poderemos retomar as obras e investimentos”, completa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Ely 08/06/2016
Estão vendo colegas servidores e população, a exemplo do governo do estado já começou com essa conversa fiada para enrolar vcs, se ele ganhar as eleições terá congelamento de salários e as perseguições e ameças continuarão, é a maneira PSDB de governar, vamos dizer não à essa corja de corruptos nas urnas, vamos dar um basta a esses que mentem descaradamente para a população e sem escrúpulos governam da pior maneira. Não a candidatos apoiados por Pedro Ataques.
1 comentários