Economia Terça-feira, 28 de Junho de 2011, 15:57 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2011, 15h:57 - A | A

PROJETO DE LEI

Postos do Procon pretendem resolver problemas com rapidez

Projeto prevê instalação de postos do Procon em lojas, shoppings e aeroportos

REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Para atuar como ferramenta de conciliação quase imediata entre fornecedor e consumidor, um novo projeto de lei de autoria do deputado Weliton Prado (PT-MG) prevê a instalação de unidades do Procon em shoppings, aeroportos, centros empresariais com mais de 65 lojas e supermercados de grande porte.

A proposta de nº 691/2011 é pertinente e pretende agradar tanto consumidores quanto empresas, segundo o advogado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Otacílio Peron. "Os postos do Procon vão evitar demandas no juizado e ações judiciais, resolvendo os problemas com rapidez e proporcionando tranquilidade a ambas as partes".

No entando, há uma preocupação no que diz respeito à origem de recursos para financiar as instalações, que em Cuiabá se localizarão nos três shoppings centers, na rua 13 de junho e em supermercados com mais de 10 mil metros quadrados. "Estado e município podem não assumir a responsabilidade e optar pelo aumento de impostos", explica Peron.

"O ideal seria que houvesse uma descentralização: funcionários da atual sede poderiam ser redistribuídos entre os postos", pontua.

O motivo da proposta, conforme especificado no texto do projeto é que, “apesar de algumas empresas terem melhorado os seus serviços, nota-se que continua sendo alto o número de reclamações de pessoas que buscam ajuda nos órgãos de defesa do consumidor para a solução dos problemas relacionados ao consumo de produtos e serviços”.

O projeto de lei aguarda parecer na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros