Assim, todos os chefes de Estado dos países fundadores do bloco econômico irão para a Cúpula. Bolívia, que é o mais novo Estado Parte do Mercosul (com adesão formalizada em agosto de 2024) confirmou a participação do ministro de Relações Exteriores do país, Fernando Aramayo Carrasco.
Entre os sete Estados Associados, estão confirmadas as participações de cinco até o momento: Chile (com o ministro das Relações Exteriores), Colômbia (com o Coordenador Nacional da Colômbia para o Mercosul), Equador (com o Encarregado de Negócios), Panamá (com o presidente), e Peru (com o diretor da Secretaria de Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores, e Coordenador Nacional). Faltam, por ora, Guiana e Suriname.
Também foi confirmada a presença do secretário-geral da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), grupo de integração com 13 países membros: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Na 67ª Cúpula do Mercosul no sábado, o Brasil deve passar o bastão para o Paraguai assumir a Presidência Pro Tempore do bloco.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





