No Brasil, o GMV, que mede o valor total das vendas, cresceu 34% em relação ao ano anterior. A empresa não abre os valores movimentados por país. Em itens vendidos, a expansão foi de 42%. Nos dois casos, o crescimento teve ajuda da estratégia de ampliação de produtos com frete grátis no mercado brasileiro.
Ao todo, o GMV do Meli somou US$ 16,5 bilhões no trimestre, alta de 35% ao ano, descontado os efeitos da variação cambial. O número de itens vendidos somou 635 milhões, alta de 39% em relação ao ano anterior.
"Estamos crescendo no ritmo de uma startup", afirma o diretor de relações com investidores do Mercado Livre, Richard Cathcart. Ele ressaltou que a estratégia de reduzir o valor dos produtos para frete grátis no Brasil está gerando resultados "impressionantes", levando a aumento das vendas, do número de usuários e das métricas de lealdade dos clientes (o NPS, em inglês), que bateu recorde no Meli.
O número de compradores únicos do Mercado Livre no mercado brasileiro cresceu 29% ano a ano, segundo o balanço. Foi o maior crescimento desde o primeiro trimestre de 2021 e o maior aumento trimestral de compradores únicos na história da empresa de comércio eletrônico.
O Mercado Livre continuou expandindo no terceiro trimestre a rede de centros de distribuição na América Latina. Com a expansão, a capacidade total cresceu 41% em relação ao ano anterior. "Esses investimentos possibilitam a operação das entregas mais rápidas da região", ressalta o balanço, destacando que bateu recordes de entregas no mesmo dia na Argentina e aumentou o porcentual de entregas no mesmo dia e no dia seguinte no México e no Brasil.
(Com Agência Estado)
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