O Japão alcançou um acordo comercial com os EUA que reduziu a incerteza sobre as perspectivas comerciais até certo ponto. No entanto, os economistas acreditam que as exportações continuem sob pressão, já que as empresas japonesas ainda enfrentam taxas mais altas do que no período anterior ao governo Trump.
Os dados de agosto mostraram que os embarques para os EUA caíram 13,8% em relação ao ano anterior devido à fraqueza nos automóveis e nas máquinas de fabricação de chips, em comparação com a queda de 10,1% em julho. Isso marcou o quinto mês consecutivo de declínio.
Os formuladores de políticas no Japão estão aguardando para ver se a atividade corporativa saudável, incluindo despesas de capital e aumentos salariais, se manterá apesar das tarifas.
Os dados mais recentes provavelmente influenciarão a tomada de decisões do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) em sua reunião de política monetária da sexta-feira, onde se espera amplamente que mantenha as taxas de juros estáveis em 0,50%. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.