O diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Marcelo de Araújo Neto, disse na terça-feira (4) que o Exército irá apoiar a remoção de milho do Mato Grosso e de Goiás para atender pequenos criadores da região Nordeste, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Segundo ele, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), entrou em contato com o ministro da Defesa, Celso Amorim, que concordou em ceder caminhões do Exército para que a Conab possa superar os problemas enfrentados com a falta de interesse das transportadoras pelos leilões de frete, que têm rotas longas sem garantia de carga de retorno.
Marcelo Araújo disse em audiência na Câmara dos Deputados que as dificuldades da Conab na remoção do milho aumentaram a partir do final de julho, quando foi deflagrada a greve dos caminhoneiros. Após a greve, a fiscalização da jornada foi suspensa para os motoristas autônomos e permaneceu para as empresas transportadoras, que alegam custos maiores em função do aumento da duração das viagens.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
PAULO HENRIQUE 05/09/2012
Sempre as Forças Armadas estão ai para tapar buracos e entraves na burocracia desse País, que pena que essas pessoas não tenham seu devido reconhecimento por parte da sociedade e seus governantes... Isso para reflexão para o próximo dia 07 de setembro, 07 de outubro e 15 de novembro.
1 comentários