Em nota à imprensa, o vice-presidente executivo de Compras Globais e Cadeia de Suprimentos da Embraer, Roberto Chaves, destaca que essa cooperação reforça o objetivo de identificar parceiros locais que possam tornar-se fornecedores da companhia e acelerar o desenvolvimento da base industrial indiana.
A empresa lembra que a assinatura do MoU ocorre em um momento em que expande sua presença na Índia de forma constante e mantém diálogo ativo com líderes locais da indústria e do governo. "Ao longo desse ciclo de avaliação, a empresa avaliou diversas capacidades industriais no país, incluindo montagem de aeroestruturas, usinagem, forja e fundição, compostos, cablagem, desenvolvimento de hardware e software", diz a empresa.
A Índia representa um mercado estratégico para a Embraer em todos os seus segmentos de negócios. Atualmente, a companhia mantém uma frota de 47 aeronaves operando no país, atendendo clientes nas áreas de Aviação Comercial, Executiva e Defesa & Segurança. O total inclui cinco jatos VIP da Embraer operados pelo governo indiano e três aeronaves EMB 145 AEW "Netra" usadas pela Força Aérea Indiana.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

