Economia Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 10h:30 - A | A

ALTA

Dólar sobe no início da semana, acompanhando a cautela dos mercados internacionais

Nesta manhã, o Japão divulgou que sua economia cresceu 1,5% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior

PORTAL G1

O dólar amplia a valorização contra o real nesta segunda-feira (14), acompanhando a cautela dos mercados internacionais. Perto das 9h25, a divisa dos Estados Unidos era negociada a R$ 1,765 para venda, em alta de 1,20%.

Na véspera, a moeda norte-americana recuou 0,99% no dia, a R$ 1,7439 na venda. O dólar fecha a semana com ligeira alta de 0,11%. No mês, a valorização é de 2,43% e, no ano, atinge 4,68%.

Nesta segunda-feira, dados internacionais deverão afetar o humor do mercado. Na Europa, foi conhecida a produção industrial da zona do euro em setembro, que caiu 2,0% na comparação com agosto, revertendo o ganho de 1,4% registrado em agosto ante julho.

Ainda foi divulgado que o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal registrou queda de 1,7% no terceiro trimestre deste ano em comparação com igual período do ano passado e de 0,4% ante o segundo trimestre.

Nesta manhã, o Japão divulgou que sua economia cresceu 1,5% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior, pondo fim a nove meses de contração.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros