Economia Segunda-feira, 20 de Junho de 2011, 15:23 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2011, 15h:23 - A | A

BC comemora elevação da nota da dívida brasileira pela Moody's

DA FOLHA DE SÃO PAULO

O Banco Central afirmou, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, que a elevação do "rating" (nota de risco de crédito) da dívida soberana brasileira da agência de classificação de risco Moody's é "mais um reconhecimento por agências de rating da consistência da política econômica ao longo dos anos e da melhora de seus fundamentos".

A Moody's alterou o "rating" de "Baa3" para "Baa2", com perspectiva positiva.

Para o BC, a marca foi alcançada "por meio das políticas de metas de inflação, câmbio flutuante, acúmulo de reservas internacionais, responsabilidade fiscal e solidez do sistema financeiro".

Ainda segundo a nota, a decisão da agência reconhece também a capacidade da atual política econômica em obter "um ritmo sustentável de crescimento com inflação sob controle".

Ainda comemorando as "boas notícias", o banco afirma que a atual política econômica do governo permite ao Brasil "fazer face à complexidade do cenário externo, e concorrem para a contínua queda no custo de financiamento do investimento que o país demanda e continuará a demandar nos próximos anos".

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros