No entanto, a agência também ajustou para cima suas previsões de crescimento da oferta, para 3,1 milhões de bpd e 2,5 milhões de bpd, respectivamente, ante estimativas anteriores de 3 milhões e 2,4 milhões de bpd.
"O equilíbrio do mercado global de petróleo está se tornando cada vez mais desigual, à medida que a oferta mundial avança enquanto o crescimento da demanda permanece modesto em relação aos padrões históricos", disse a AIE.
"Ao mesmo tempo, os riscos para as projeções permanecem abundantes, com repercussões econômicas ainda incertas da recente turbulência tarifária e do shutdown do governo dos EUA, além de impactos das novas sanções contra a Rússia que ainda precisam ficar claros," ponderou a agência.
As últimas previsões da AIE sugerem que a oferta pode superar a demanda em 2,4 milhões de bpd este ano e em 4 milhões de bpd no próximo. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




