O Domingo no Parque de novembro chega em clima de celebração ao Mês do Pantanal. A programação especial será neste domingo (30), das 9h às 16h, no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé (MT), com entrada gratuita e diversas atividades que conectam lazer, cultura e conhecimento sobre o bioma.
A abertura do dia será realizada pela Orquestra Jovem Sesc Pantanal, às 9h, trazendo ao público um repertório que destaca ritmos regionais e a musicalidade pantaneira. A programação segue com música ao vivo com Tony e Marcos, que animam o evento com sucessos variados ao longo do dia.
A edição especial também contará com oficina de artesanato, das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, aberta ao público e com vagas limitadas. Já no campo da ciência e conservação, os visitantes poderão conhecer a exposição “Abelhas nativas do Pantanal”, resultado de pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apresentando espécies, curiosidades e a importância ecológica desses polinizadores para o bioma.
As atividades fixas do Parque seguem disponíveis gratuitamente: passeio de bondinho, pedalinho, bicicleta, triciclo e cavalo. O espaço também é ideal para piqueniques, com áreas de gramado e estrutura de mesas à beira do lago.
Para alimentação, o público pode adquirir lanches, bolos e bebidas na lanchonete local, ou levar seus próprios alimentos e bebidas não alcoólicas. Não é permitida a entrada com caixas de som, animais de estimação ou churrasqueiras.
O gestor interino do Parque Sesc Baía das Pedras, Vinicius de Souza Almeida, reforça a proposta da edição. “Neste mês, queremos valorizar o Pantanal em toda a sua riqueza. O evento une lazer, educação ambiental e cultura, aproximando a comunidade da natureza e das iniciativas de conservação do bioma”, afirma.
Localizado no km 42 da Estrada Parque Porto Cercado, o Parque Sesc Baía das Pedras integra o Polo Socioambiental Sesc Pantanal, iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac dedicada à conservação do bioma pantaneiro, educação ambiental, cultura, turismo social e pesquisa científica em uma área de 4.200 hectares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




