Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 11h:44

Tamanho do texto A - A+

Colono Sim, Baúco Não! acontece na próxima terça

Por: REDAÇÃO

Valorizar o homem do campo e sua produção é o contexto que o público de Cuiabá pode esperar no dia 12 de novembro, terça-feira da semana que vem às 20 horas, no Cine Teatro Cuiabá, com a dupla de humoristas Tchó e Béppi.

A peça “Colono sim, baúco não!” aborda com humor a importância da agricultura no nosso cotidiano e evidencia que muitas vezes não nos damos conta de como esse segmento impacta em nossas vidas. 

Os personagens oriundos do sul do país, mas com residência em Mato Grosso, são apaixonados por futebol e a rivalidade entre um torcedor do Internacional e outro do Grêmio mostra que muita confusão vem por aí. A peça que já passou por Sinop, agora estará em Cuiabá e será levada ainda a Lucas do Rio Verde (19/11) e Sorriso (28/11).

Assessoria

Colono sim, baúco não

Tchó e Béppi abordam o trabalho que tem como laboratório a vivência da dupla na cidade de Sinop, local onde residem no eixo da BR 163, um dos maiores centros agrícolas de Mato Grosso, onde se produz grãos, algodão, passando pela criação de animais, até na geração de combustíveis.

O diretor da peça, Eduardo Espíndola enfatiza que o trabalho foi construído de forma simples e direta. "O ponto chave da peça é quando o público percebe que tudo o que nos cerca e nos move está diretamente ligado ao agronegócio," detalha.

Com apoio da Lei de incentivo a cultura do Governo Federal, a turnê chega a Cuiabá com várias ações. A primeira será no dia 11/11 a partir das 17h no auditório Anderson Flores com a palestra-show “Fazer Graça não é de Graça!” onde os atores Luciano Vendrame e Fabiano Mezzacasa, contam como começaram a brincar de imitar italianos, o momento em que a brincadeira virou ocupação e a virada para que as ações de fim de semana se tornassem uma profissão. Tratam ainda do momento em que tiveram que abandonar os empregos seguros, virar empresários, donos, gerentes e operadores do próprio sistema. A ação é voltada para o público jovem e eles abordam de forma bem humorada, como venceram a barreira da formalização e a necessidade de precificar seus produtos para shows, emissoras de rádio, televisão e internet.

Na terça-feira, 12/11/19 o espetáculo será apresentado no período vespertino para escolas públicas com entrada gratuita e partir das 20h o espetáculo será aberto ao público.

"Teremos uma intérprete de libras para atendimento ao público com deficiência auditiva em todas as sessões," lembra Viviene Lozi que assina a produção executiva pela Ação Cultural. A entrada terá preço popular de R$ 20,00 e toda a renda será revertida para a AACC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer.

O vice-presidente da entidade, Benildes Aureliano Firmo, ressaltou a importância de parcerias como essa. "A possibilidade de arrecadar recursos para que os atendimentos não sejam interrompidos é uma luta diária, afinal, atendemos a crianças e os acompanhantes que vem tanto da capital, quanto do interior do estado," define.

Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Festas ou pelo telefone 65 9953-1935.

Com o apoio do Posto Trevão, Grupo Vale do Verde, Araguaia Agrícola, Amazônia Máquinas a realização é do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura o projeto segue para Lucas do Rio Verde e Sorriso. No ano que vem, a circulação será em cidades do estado vizinho, Mato Grosso do Sul.

Tchó e Béppi

Luciano Vendrame e Fabiano Mezzacasa criaram os personagens Tchó e Beppi há 15 anos e de lá pra cá não pararam mais. Uma dupla de múltiplas atividades na arte de fazer rir. Realizam em média 10 shows por mês em todas as regiões do país.

Estão nas programações de emissoras da Rede Globo de Televisão em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (TVCA e TV Morena) contribuindo com vídeos educativos que usam o humor para informar sobre boas maneiras, trânsito e meio ambiente. Atuam em 22 emissoras de rádio com o Jornal Colonial e desde 2005 apresentam um programa líder de audiência na Meridional FM onde começou o trabalho que avançou pelos palcos, internet e a televisão.

Entre as causas sociais da dupla estão o incentivo a doações para as Apaes e as casas de abrigos de idosos. Além de carregar essas marcas nos figurinos, doam shows e fazem visitas a essas instituições.

Serviço

Espetáculo Colono sim, baúco não! com a dupla Tchó e Béppi

Cine Teatro Cuiabá

Quando: 12/11 às 14h para escolas e às 20h aberto ao público

Ingressos: R$ 20,00 para a AACC

Informações: 65 98409-9628

 

Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas