Cuiabanália Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 17:39 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 17h:39 - A | A

MOVIMENTO INDÍGENA

Cacique Raoni tem presença confirmada na 2º Feira do Livro Indígena

Líder indígena é conhecido mundialmente por sua luta pela preservação da Floresta Amazônica

DA REDAÇÃO

Gustavo Scatena

Cacique Raoni estará presente neste sábado (26) em bate-papo com a presença de lideranças, estudiosos e público em geral

 

O líder indígena Raoni Metuktire, conhecido mundialmente pela força com que luta pela região do Xingu, estará presente na 2º Feira do Livro indígena de Mato Grosso (Flimt), neste sábado (26), a partir das 9h, durante o bate-papo Sábias Palavras.

Raoni Metuktire, do povo Caiapó, nascido em 1930, é uma grande liderança indígena, e ficou conhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Floresta Amazônica e dos povos indígenas do país.

Conhecido como cacique Raoni deve tratar sobre a construção da Usina de Belo Monte, porém nem os organizadores da Feira sabem o teor de dua fala no bate-papo.

A presença de Raoni na Flimt será um momento onde as lideranças novas e atuais, estudiosos, pesquisadores e o público em geral, poderá trocar informações a respeito da atual situação dos povos da região do Xingu.

A fala do Cacique acontecerá no salão nobre do Palácio da Instrução em Cuiabá e faz parte da Flimt - Feira do Livro indígena de Mato Grosso, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura com o patrocínio da Petrobrás.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros