Cuiabanália Quarta-feira, 27 de Julho de 2022, 09:26 - A | A

Quarta-feira, 27 de Julho de 2022, 09h:26 - A | A

7 DE AGOSTO

Boi do Bem vai arrecadar recursos para pacientes oncológicos

Evento será no dia 7 de agosto; dinheiro vai ser usado na compra de cateteres, próteses e medicamentos necessários ao tratamento oncológico

REDAÇÃO

Reprodução

image

Doença que registrará mais de 600 mil novos casos no país este ano, a luta contra o câncer é desafiadora e traz consigo temores que atingem não apenas o paciente, mas também seus familiares e amigos. Diante do diagnóstico, de uma hora para outra, a vida muda e as perspectivas, também, situação agravada quando o acesso ao tratamento não condiz com a necessidade. Neste sentido, para angariar recursos que contribuam com a plena continuidade das atividades desenvolvidas no Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC) será realizado, no dia 7 de agosto, o evento Boi do Bem.

Promovido pela Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc), Clínica Oncomed-MT e Grupo de Apoio aos Pacientes de Câncer (Gapcan), o almoço beneficente ocorrerá a partir das 11h, no haras Twin Brothers, localizado no bairro Santa Rosa, na capital mato-grossense. O ingresso, individual, custa R$ 100, inclui churrasco e acompanhamentos (arroz, salada e farofa) e pode ser adquirido na ala de radioterapia da Oncomed (rua Comandante Costa, 1494, Centro Sul, Cuiabá). Os interessados também podem fazer contato pelo WhatsApp (65) 9 8413-0759.

O evento também terá como atração musical a banda de rock Endorphina, formada por médicos e profissionais de saúde. O Boi do Bem conta com o apoio da Rellux Materiais para Limpeza, Chopp de Rua e Invest Boi.

“A luta contra o câncer, por si só, já é muito difícil. Imagine, então, para quem não tem certeza se o tratamento necessário, da forma adequada, estará disponível? O câncer não espera, por isso, toda contribuição é muito bem-vinda”, declara a oncologista clínica Cristina Guimarães Inocêncio, Presidente do Gapcan.

Sobre o ITC – Instituição fundada em 1995, o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá tem sede anexa ao Hospital Geral Universitário de Cuiabá (HGU) e atende, exclusivamente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade realiza, em média, 2 mil consultas, 700 quimioterapias e 60 cirurgias oncológicas por mês. O ITC acolhe pacientes oncológicos de todas as regiões de Mato Grosso. A renda proveniente do Boi do Bem será revertida à aquisição de cateteres para aplicação de quimioterapia, próteses de silicone para reconstrução de mama, cateteres duplo J e medicamentos.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros