Copa Pantanal Sábado, 05 de Novembro de 2011, 14:07 - A | A

Sábado, 05 de Novembro de 2011, 14h:07 - A | A

ROLETA RUSSA

Carlos Brito entrega documentos ao MP e promete 'desmascarar' Eder

Ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa afirma que Eder e outros diretores foram quem assinaram contratação da Global Tech com dispensa de licitação; contrato foi anulado pelo Governo do Estado

JORGE ESTEVÃO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Carlos Brito diz que tem em mãos documentos comprovando a mentira pregada por Eder Moraes

 

O ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito, afirmou neste sábado (05.11) a HiperNoticias que vai provar que Eder Moraes, atual secretário da Copa 2014, mentiu ao afirmar que ele seria o responsável pela idealização do projeto e dispensa de licitação para aquisição de radares russos para serem montados em 10 Land Rover, com objetivo de patrulhamento na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Carlos Brito afirma que vai levar documentos para o promotor de Patrimônio Público, Clovis Almeida Júnior, provando que Eder Moraes está mentindo. Brito e Moraes tornaram-se desafetos quando ambos bateram boca em audiência pública sobre o modal de transporte escolhido para Cuiabá, na Assembleia Legislativa, no dia 2 de setembro. Depois disso, a Agecopa foi dissolvida e transformou-se em Secopa, também sob comando de Eder.

“Já tinha sido convocado pelo MP e agora vou mostrar a mentira de Eder (Moraes) na terça-feira (8)”. Brito disse que marcou para tarde desse dia o encontro com o promotor Clovis Almeida.

Na sexta-feira (4), o Governo do Estado anulou contrato com a Global Tech no valor de R$ 14,1 milhões para aquisição dos veículos com radares por parte da Global Tech. A anulação ocorreu após o HiperNoticias publicar com exclusividade documento em que o Exército afirma não ter dado autorização para a empresa montar, produzir e comercializar tais equipamentos. Leia aqui.

Eder quis chamar para si a responsabilidade da decisão em anular o contrato com a Global Tech, mas para isso teria de encontrar um “boi de piranha”. A ideia de atribuir a fenomenal falha de contratar uma empresa de fachada pode dar errado. Isso porque Brito garante que a documentação a ser apresentada mostra exatamente o contrário da acusação feita por Eder Moraes.  O outro citado por Eder é Yênes Maglhães, que não retorna às ligações para falar do assunto.

“Quando fui à (audiência na) Assembleia Legislativa, me apresentei como cidadão comum para fazer questionamento sobre o VLT (modal de transporte), já que não tinha acesso a mais nenhuma decisão dele (Eder) também sobre outros assuntos da Agecopa”, disse Brito.

Segundo Carlos Brito, foi ele quem iniciou o diagnóstico sobre a segurança na fronteira, que é uma exigência da Fifa para realização de jogos da Copa do Mundo, para se reduzir os riscos de violência e criminalidade. Com a exigência de Eder em proibir decisões de Brito em assuntos relativos à diretoria que conduzia, a de Infraestrutura, todos estudos foram encaminhados para o então presidente da autarquia.

“Eder Moraes e outros diretores foram quem assinaram a autorização para contratar a empresa (Global Tech). Vou atender chamado do Ministério Público e apresentar toda documentação que prova a mentira de Eder”, afirma Brito.

MINISTÉRIO PÚBLICO

O promotor de Patrimônio Público, Clovis Almeida Júnior, disse ao HiperNoticias na sexta-feira (4) que mesmo com a anulação do contrato com a Global Tech, prosseguem as investigações a respeito da contratação da empresa.

Segundo ele, a intenção é verificar se houve dolo (intenção) quando a diretoria da Agecopa contratou a empresa. “Se isso ocorreu, quem for responsabilizado deve ser indiciado em improbidade administrativa”, alertou Clovis.

OUTRO LADO

O HiperNoticias procurou o secretário Eder Moraes em seu telefone celular, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

ATUALIZADO ÀS 19H00

 

 

 

Comente esta notícia

matilde 03/12/2011

Este cidadão EDER não pode continuar na direção da SECOPA.Com tantas denuncias de corrupção. Sera q os nossos representantes na Assembleia Legislativa, não tomarão nenhuma atitude! Vamos q vamos senhores deputados, estamos aguardando a ação de vcs!!!!

marcio 12/11/2011

Carlos Brito está fora, na rua, sem emprego, sem amigos, sem aliados. Agora quer se vingar de Eder vazando esses documentos. Para Brito não foi suficiente provocar o desemprego de mais de 50 chefes de família, profissionais que atuavam na Agecopa. Lamentável!

Adrilele 08/11/2011

A anulação ocorreu após o HiperNoticias publicar com exclusividade documento em que o Exército afirma não ter dado autorização para a empresa montar, produzir e comercializar tais equipamentos? kkkk piada mesmo !!! a Folha de SP , já havia dado esta informação... e alias, a anulação aconteceu depois que o site Olhar Direto, deu aquela bola dentro de descobrir a empresa Global Tech de fachada !!!! NR: BASTA O INTERNAUTA ACESSAR AS MATÉRIAS DO SITE E FAZER COMPARAÇÃO!

Fernando da Silva 07/11/2011

É no minino estranho o Governador não saber de nada, ele fez parte da comitiva do ÉDER para Russia. Sei não hein.

edgar soares 06/11/2011

O QUE ELE SABE QUE TEM O RABO DA TURMA E, PAGOU MILHOES EM PRECATORIOS, E DAI HOUVE UM RATEIO ENTRE ELES, O QUE TORNA ESSE CARA MEIO IMEXIVEL, ACHO QUE ATE O MPF E MPE TA NO MEIO, POIS ATE AGORA NAO DEFLAGOU NEMHUMA OPERACAO... O ESTADO ESTA INOPERANTE DE TANTO PAGAR PRECATORIOS, AGORA A PERGUNTA, O QUE E MAIS IMPORTANTE, GASTAR COM SAUDE OU PAGAR PRECATORIOS??? RESPONDE SILVAL, GILMAR FABRIS E EDER MORAIS, AH, BLAIRO MAGGI TAMBEM.;;

Gilmar Brunetto 06/11/2011

A batata do Eder esta assando, se o Governador continuar protegendo o moço, vai sobrar pra ele. Em breve vai aparecer o R$$$$$$ do VLT o dobro a do garçon.

LELO 06/11/2011

Com certeza o Sr governador deve ter um Rabão preso, pq se os próprios deputados falam mal do Eder, e pq ele ainda continua ? Parabéns Brito.

Catke Maria 05/11/2011

Maninho .... pense só mais um pouquinho e decifrará o segredo. Não está muito difícil...

sandro 05/11/2011

BRITO, META O PAU E FALO QUE VOCE SABE, ESTE EDER É PR, IMAGINA O ELE JÁ FEZ NO NOSSA ESTA DE COISA ERRADA, TEM QUE CAIR A MASCARÁ DESTE CARA, MAS SÓ QUE ELE SABE DE MAIS, ACHO !!!!! VALEU BRITO.

MANINHO 05/11/2011

Caro Kleber Lima meu sonho é saber qual é o segredo que o Eder Morais tem do Silval Barbosa e do Blairo Maggi que ninguem consegui tirar este cara do governo. será que não tem ninguem mais competente e honesto pra assumir o seu lugar ou o Silval tem o rabo prezo com ele ? fora Eder Morais. o seu lugar é no carumbé ou pascoal ramos.

10 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros